OUÇA A RÁDIO

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dom Basílio - 137 anos de 'Festejos Juninos'

                                                           Foto de reprodução

 Segundo fontes fidedignas, o reisado entoado entre os dias 15 e 24 de junho, pontualmente às 5:00 horas da manhã,surgiu no início do século XX. Mas além dessa bela e histórica tradição, a população local, há algumas décadas, da boas vindas ao mês de junho entoando o reis de São João - conhecido popularmente como reis de "João Lima", cidadão que por várias décadas foi o responsável pela organização desse grande folguedo no município. Mas isto, é uma outra história...
Pra manter viva a tradição, a população local se reuniu hoje, 01 de junho às 5:00 h da manhã em frente a igreja matriz de São João Batista para da boas vindas ao nosso santo padroeiro. Durante décadas, muitos foram os personagens que se destacaram para manter viva essa tradição. Para não cometer equívocos quanto aos nomes desses inúmeros colaboradores, citarei as famílias ou descendentes que não deixaram morrer essa bela tradição.
Nossos agradecimentos as famílias: Alves Pereira e seus descendentes, família Caires e seus descendentes, família Pereira e seus descendentes, família Queiroz e seus descendentes, família Lima e seus descendentes, família Barbosa e seus descendentes, família Santos e seus descentes, família Lopes e seus descendentes, família Neves e seus descendentes, família Araújo e seus descendentes,família Silva e seus descendentes, família Chaves e seus descendentes, família Oliveira e seus descendentes e demais famílias dombasilienses/dombasilianas. 
Informações: Dedé Queiroz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário